Newton Gibson recebe em Serra Talhada (PE) a comenda Agamenon Magalhães

Newton Gibson recebe em Serra Talhada (PE) a comenda Agamenon Magalhães fetracan.org.br

O vice-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), e presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC), Newton Gibson recebeu em Serra Talhada – PE na noite desta segunda-feira (5), a comenda Agamenon Magalhães.

Considerada a maior honraria da cidade, a comenda, instituída pelo poder público
municipal também foi entregue a nove outras personalidades importantes para a história e o desenvolvimento de Serra Talhada, a exemplo da filha de Agamenon Magalhães, Maria do Carmo Magalhães Monteiro, o desembargador Francisco Cavalcante e o presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque. O senador Humberto Costa e o deputado federal Inocêncio Oliveira mandaram representantes.

Durante uma concorrida solenidade, que contou com as presenças de várias lideranças políticas, dentre elas o senador Armando Monteiro e representantes dos mais significativos segmentos produtivos da região, o prefeito do município, Luciano Duque destacou os inúmeros serviços realizados por Newton Gibson. “Além de todos os esforços para a criação do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Sertão de Pernambuco, Newton Gibson vai implantar em Serra Talhada uma unidade do Sest Senat. Uma obra fundamental para a consolidação do nosso município enquanto pólo regional de logística e transporte”.

Reconhecido nacionalmente por sua luta pela valorização dos trabalhadores, da eficiência e ética nas empresas de transportes, Newton Gibson iniciou suas atividades classistas em 1977, como diretor secretário da Associação das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas – Assemtra, assumindo a sua presidência em 1982. Diretor presidente da empresa NG transportes e desembargador federal aposentado, este pernambucano, com seu grande poder de aglutinação de líderes, tem seu trabalho reconhecido em todo país por inúmeras conquistas para o setor, destacando-se a criação do CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), e a criação e implantação do Sistema Sest Senat, consolidado através do CRNE III (Conselho Regional Nordeste III).

Ao agradecer a homenagem, Newton Gibson, que também é presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC), lembrou os crescentes avanços do município nos últimos anos, enfatizando a força e a bravura dos homens e mulheres de Serra Talhada para o desenvolvimento sustentável. “ É na junção destas energias e forças que transformamos desafios em oportunidades e construimos hoje um futuro de largos horizontes para as gerações vindouras”, concluiu Newton Gibson.

fonte: http://www.abtc.org.br